INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
01 unidade do Caderno Subteste “”Padrões”” do SON R 2½-7 [a]
Editora Hogrefe-Cetepp
Ano de publicação: 2015
Autores: Jacob A. Laros, Peter J. Tellegen, Girlene R. de Jesus & Camila A. Karino.
Objetivo
Avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, através de quatro subtestes, que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e raciocínio abstrato e concreto.
Descrição
Instrumento ideal para o contexto educacional, clínico, neuropsicológico e demais áreas, onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição.
Difere de outros testes não-verbais para crianças, na sua combinação de:
Abordagem amigável – no estilo de administração e na atratividade dos materiais;
Pessoal – aplicado de acordo com a particularidade de cada criança
Variedade das habilidades medidas e na possibilidade de testar a inteligência independentemente do nível de habilidade verbal.
Os subtestes podem ser agrupados em dois tipos: Testes de raciocínio (Categorias e Situações) e testes de execução com enfoque espacial e viso-motor (Mosaicos e Padrões).
Portanto, esse teste pode servir tanto como primeira opção, quanto como um segundo teste nos casos em que decisões importantes precisam ser tomadas ou se a validade do primeiro teste for duvidosa.
![SON-R 2½-7 [a] - Caderno Subteste Padrões](https://www.casadopsicopedagogo.com.br/wp-content/uploads/2025/09/Captura-de-tela-2025-09-03-153729.png)



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