O livro Práticas Neuropsicopedagógicas: TDAH e TEA é crucial para a educação e o tratamento de estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele promove a educação inclusiva ao oferecer estratégias adaptadas para atender às necessidades específicas desses estudantes. O livro apresenta intervenções práticas e baseadas em evidências, que podem ser aplicadas em contextos educacionais e terapêuticos, melhorando o desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Além disso, aumenta a conscientização e sensibilização sobre os desafios enfrentados por esses indivíduos, ajudando a reduzir o estigma.
Autor(es): Rosana Auricchio e Jorge Marques Pontes
Dimensões: 17,0cm x 23,0cm x 0,2cm
Páginas: 187
Volume: 1
Edição: 1ª
Data de Lançamento: 01/01/2024
Peso: 230 g
Sumário
Prefácio – prof. Me. Rafael dias silva 7
Promovendo a educação inclusiva: museus acessíveis e experiências adaptadas para visitantes com transtorno do espectro autista (tea)
Tdah: o lado de fora. A culpa não é sua, não se limite
Transtorno do espectro autista (tea): um modismo Ou um “novo” desafio
A criança autista e os aspectos de seu desenvolvimento
Tdah nos ambientes educacionais
A psicomotricidade no tea e no tdah
Da exclusão a inclusão: um caminho com muitos desafios e algumas oportunidades
Liderança pedagógica: por um ambiente inclusivo e Sem estigmas
Intervenções neurobiológicas e comportamentais no transtorno do espectro autista: avanços e aplicações da aba
Avaliações
Não há avaliações ainda.